Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Notícias > Remoção - relação de inscritos

Estudante é aprovada para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

• Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 09h28
  • Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 11h08

Durante os dias 17 a 19 de agosto, foi realizada a primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2023 (ONC), em que estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP participaram na modalidade on-line e nos níveis C (1ª série do Ensino Médio), D (2ª série do Ensino Médio) e E (3ª série do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico).

Nesta edição, a estudante Bruna Momilli Medeiros de Souza, do curso técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio, conquistou vaga, no nível E, para a segunda fase da competição, que acontecerá entre os dias 14 e 15 de setembro, também de maneira remota. Sua aprovação pode ser conferida no site oficial da competição.

A ONC é uma competição que cobra conteúdos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química e tem como objetivos principais despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar instituições de Ensino Superior, institutos de pesquisa e sociedades científicas de instituições de Educação Básica e identificar estudantes talentosos e incentivá-los a ingressar em áreas científicas e tecnológicas, tanto em universidades quanto em setores produtivos. Além disso, visa contribuir para a melhoria da qualidade do ensino na Educação Básica, bem como promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Esta é uma competição organizada pela Universidade Federal do Piauí, patrocinada pela Petrobras e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e constitui um programa da Associação Brasileira de Química, do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, do Instituto Butantã, da Sociedade Astronômica Brasileira e da Sociedade Brasileira de Física, que compõem sua comissão científica e são responsáveis por sua execução.