Estudante é aprovado para a 2ª fase da Olimpíada Itabirana de Matemática

• Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 09h36
  • Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 10h48

Nos dias 23 de agosto e 3 de setembro, foi realizada, de maneira on-line, a primeira fase da Olimpíada Itabirana de Matemática 2023 (OIM), em que estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP participaram no nível 3 (Ensino Médio).

Nesta edição, o estudante Clayton Rodrigues da Silva, do segundo ano do curso técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio, conquistou vaga para a segunda fase da competição, que acontecerá presencialmente no dia 19 de setembro. Sua aprovação pode ser conferida no site oficial da competição.

A OIM é uma competição nacional em que participam estudantes de escolas públicas e privadas. É realizada pela Universidade do Estado de Minas Gerais e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, com apoio da Associação Olímpica Brasileira de Matemática e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, seguindo as diretrizes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.