Página inicial > Notícias > 4.ª Chamada – cursos técnicos - convocação para matrícula “on-line”

Estudantes conquistam nove premiações na Olimpíada Mandacaru de Matemática

• Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 16h16
  • Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 11h08

Durante os dias 10 e 11 de agosto, foi realizada a Olimpíada Mandacaru de Matemática 2023, que contou com a participação de estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP,  na modalidade on-line e no nível Lampião (para estudantes do Ensino Médio).

Nesta edição, nove estudantes do Campus São José dos Campos foram premiados. Confira:

• Clayton Rodrigues da Silva (AUT2) – Ouro
  • Cauê da Silva Agertt (AUT1) – Ouro
  • João Vitor Fonseca do Nascimento (AUT2) – Ouro
  • Miguel da Silva Santos (AUT1) – Ouro
  • Erick Renan Barbosa Santos (AUT2) – Ouro
  • Maria Eduarda Martini Pinto (AUT1) – Prata
  • Antônio Júnior Gonçalves de Sousa (AUT1) – Prata
  • Júlia Corrêa da Silva (MEC2) – Prata
  • Tábata Caroline Gonçalves Mendes (MEC3) – Menção honrosa

*AUT: Técnico Integrado em Automação Industrial; MEC: Técnico Integrado em Mecânica.

Os resultados podem ser conferidos no site oficial da competição (código INEP 35493582)

Esta é uma competição de fase única, em que participam escolas públicas e privadas de todo o país e cujo conteúdo abordado está previsto na Base Nacional Comum Curricular.

A Mandacaru é uma forma de expandir a cultura nordestina através do estímulo e da promoção do estudo da matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica e valorizando não apenas a cultura nordestina, mas também estudantes e professores.