Página inicial > Eventos > Últimas notícias > IFSP seleciona professores formadores (UAB) - lista de inscritos

Reconhecimento de Saberes e Competências Profissionais (RESAB) e Extraordinário Aproveitamento de Estudos (EXAPE): Inscrições até 9 de setembro

• Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 10h40
  • Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 10h42
Até 9 de setembro, os interessados em solicitar Reconhecimento de Saberes e Competências Profissionais (RESAB) ou Extraordinário Aproveitamento de Estudos (EXAPE) podem inscrever-se, via SUAP, conforme tutorial abaixo.

O estudante interessado deve fazer o download dos arquivos abaixo, preencher o formulário e anexá-lo dentro do módulo de requerimento.

O EXAPE é o instrumento previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB), pelo qual o estudante comprova, por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, que possui conhecimentos, habilidades e competências específicos da área de conhecimento do componente curricular do curso de graduação.

O RESAB é o instrumento previsto na LDB, por meio do qual a instituição de ensino realiza o conhecimento de saberes, habilidades e competências requeridos pelo perfil profissional de conclusão do curso e para o exercício das atividades laborais, que o estudante regularmente matriculado em seus cursos de educação profissional comprova, por meio de instrumentos de avaliação, aplicados por banca examinadora.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..