Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes conquistam medalha de ouro na Canguru de Matemática

Formação em Cidadania Global para jovens do IFSP

Voltada para alunos de cursos técnicos integrados ao ensino médio; inscrições até 17 de maio

• Publicado: Terça, 14 de Maio de 2024, 13h47
  • Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2024, 13h48

Estão abertas as inscrições para a formação em Noções de Cidadania Global para jovens. A atividade é destinada a estudantes matriculados em cursos técnicos integrados ao ensino médio no IFSP e visa desenvolver habilidades de:

• compreensão e avaliação sobre assuntos locais, globais e interculturais;
  • desenvolvimento de projetos que impactam a realidade local e global;
  • autoconhecimento e valorização das características pessoais;
  • desenvolvimento da empatia e respeito ao próximo;
  • liderança em situações desafiadoras;
  • interação com pessoas de diferentes culturas;
  • atuação em contextos interculturais.

No total, são oferecidas 25 vagas para a formação, que é composta por quatro encontros virtuais. Nesses encontros, serão propostas atividades que buscam aprofundar os tópicos acima. Ao final, os participantes aprenderão a desenvolver um projeto que poderá impactar sua cidade ou região (ou até para além desses espaços).  Os projetos desenvolvidos, ainda,  poderão concorrer com outras propostas da América Latina para o Programa Global UP Teen da AFS Programas Interculturais.

Os encontros, totalmente on-line, acontecerão nos dias 20, 21, 22 e 23 de maio, das 19h às 20h30. Serão emitidos certificados aos participantes.

As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 17 de maio e podem ser realizadas por meio do link: http://gg.gg, Ke/cgifsp.

A ação é promovida pela Arinter do IFSP a partir da formação Efeito + Competências Globais da AFS.

Para mais informações, envie e-mail para fernanda.tonelli@ifsp.edu.br e arinter@ifsp.edu.br.