Página inicial > Últimas Notícias > Últimas notícias > Seleção de professor visitante para o IPB/Portugal

Palestra de boas-vindas das licenciaturas promove interação entre veteranos e calouros

Evento aconteceu no dia 14 de março e contou com a palestra "Um curso, infinitas possibilidades”

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 11h33
  • Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 11h44

No dia 14 de março, foi realizada a palestra "Um curso, infinitas possibilidades”, pelo Prof. Lucas Antonio Caritá (IFSP/SJC), em evento de boas-vindas aos estudantes das licenciaturas.

Após a palestra, em um momento de descontração, estudantes veteranos e docentes organizaram diversas atividades com calouros dos cursos de Licenciatura em Química e Matemática.

Giovana Fuentes, veterana do curso de Licenciatura em Química, considera que o evento foi importante não só por favorecer a interação e a socialização entre veteranos e calouros, mas também entre estudantes dos diferentes cursos, uma vez que a organização das atividades foram realizadas em conjunto. Além disso, avalia que as dinâmicas foram super divertidas para todos. Já Bianca Lozano, caloura do mesmo curso, considera que o evento de recepção não poderia ter sido melhor. "Fizemos gincanas com os veteranos para nos apresentar e sorteamos nossas madrinhas ou padrinhos do curso; [além disso, teve] salgadinhos, tinta e queimada, que foi a minha parte favorita! O Instituto tem sido muito acolhedor!", afirma.