Página inicial > Últimas Notícias > Classificação Geral processo seletivo para ingresso por reopção de curso

Egressa é aprovada na UNESP por vagas olímpicas

O curso escolhido foi Engenharia Mecânica, do Campus Ilha Solteira

• Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 19h03
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 19h03

Maria Eduarda Silva Andrade, egressa do curso Técnico em Mecânica integrado ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP, formada em 2023, foi aprovada no curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual Paulista (UNESP), no Campus Ilha Solteira, para ingresso no segundo semestre de 2024.

A aprovação ocorreu por meio do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp 2024.2 (conhecido por Vagas Olímpicas), que disponibilizou um total de 153 vagas, distribuídas em diversos cursos. Nessa modalidade de ingresso, o candidato não precisa prestar vestibular; basta apresentar o comprovante de premiação em olimpíadas científicas aceitas pela edital, como foi o caso de Maria Eduarda, que comprovou a conquista de uma medalha de prata na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2023, que lhe rendeu 510 pontos de um total de 600 — a segunda maior pontuação.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse:

Resolução UNESP nº 03 , de 2 de fevereiro de 2024 – Estabelece normas para o Processo Seletivo Olimpíadas Científicas Unesp chamada 2024/2, para ingresso nos cursos de graduação e dá outras providências