Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Projetos de Ensino - Licenciatura em Química - CLQ

Conheça o projeto "Trilhas do aprendizado: despertando o interesse em engenharias"

"Engenheiros em pauta" é uma de suas ações

• Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 11h25
  • Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 12h11

O projeto de extensão Trilhas do Aprendizado: despertando o interesse em engenharias, do Campus São José dos Campos do IFSP, é coordenado pelo Prof. Júlio César Serafim Casini e desenvolvido por estudantes do 3º semestre de Engenharia de Controle e Automação. O objetivo do projeto é desmistificar os estereótipos em relação à engenharia e introduzi-la na realidade de jovens estudantes e daqueles que possuem interesse ou curiosidade pela área.

Engenheiros em Pauta é uma de suas ações, que será realizada através de uma série de Podcasts no Spotify, com entrevistas com engenheiros de diversas áreas, professores e ex-alunos do IFSP. Além disso, o projeto também contará com postagens informativas no Instagram, minicursos, tours e muito mais! "O que a gente realmente quer é que os futuros profissionais do mercado de trabalho escolham cursar engenharia, seja qual delas for, com a certeza de que será um profissional entendido da área, com ética, responsabilidade, compromisso e criatividade para fazê-lo ir além", afirma Júlia Cândido, bolsista do projeto juntamente com Aline Souza e William Santos.

Para ficar por dentro do universo de tecnologia e inovação e fazer parte dessa jornada, acompanhe a página do projeto no Instagram @engenheiros_em_pauta.