Página inicial > Últimas Notícias > III CONCURSO DE POESIA - IFSP - NAPNE

Estudantes são aprovados na Unifei por vagas olímpicas

• Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2023, 16h05
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 16h09

Estudantes do curso técnico em mecânica integrado ao Ensino Médio, do Campus São José dos Campos do IFSP, foram aprovados para ingresso, no primeiro semestre de 2024, na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). A seleção foi realizada por meio do Edital 92/2023, que prevê a oferta de vagas nos cursos de graduação presenciais oferecidos nos campi Itabira/MG e Itajubá/MG para candidatos premiados em olimpíadas científicas durante o Ensino Médio (entre 2019 e 2023), sem necessidade da prestação de vestibular.

As inscrições, que ocorreram de 9 de outubro a 12 de novembro de 2023, permitiam que o candidato submetesse um único resultado para classificação no processo seletivo. Com isso, Ana Carolina Mok dos Santos, Gustavo de Toledo Santos, José Vitor Rodrigues da Silva e Maria Eduarda Silva Andrade submeteram sua medalha de prata nacional conquistada, em equipe, na última edição da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, que lhes garantiu 90 de 100 pontos possíveis.

Com essa pontuação, Ana Carolina e Maria Eduarda conquistaram vaga no curso de Engenharia Mecânica, no Campus Itabira, que teve concorrência de 9,5 candidatos por vaga. Já Gustavo e José Vitor inscreveram-se para o curso de Engenharia Hídrica, no Campus Itajubá, que teve concorrência de 3,5 candidatos por vaga; José Vitor foi aprovado em primeira chamada e Gustavo encontra-se como o primeiro da lista de espera.

O resultado final pode ser conferido na página da UNIFEI