Página inicial > Últimas Notícias > Atenção, estudante! O IFSP quer saber a sua opinião sobre a Assistência Estudantil

Projeto "Servidor na Inclusão" ensina sinais da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

• Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2023, 10h41
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 16h17

A Língua Brasileira de Sinais, conhecida amplamente por Libras, é usada por milhões de brasileiros surdos e também ouvintes. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, há mais de dez milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva no Brasil.

O ensino de Libras é essencial para promover a inclusão das pessoas surdas, que se comunicam através da Língua Brasileira de Sinais.

O projeto Servidor na Inclusão tem por objetivo auxiliar servidores no aprendizado de Libras, através de vídeos com sinais básicos. Vamos estudar juntos?

Neste vídeo aprenderemos os seguintes sinais: banheiro, banheiro feminino, banheiro masculino e água.

Bons estudos!

Confira também os sinais das palavras usadas nos cursos ofertados pelo Campus São José dos Campos do IFSP (clique na aba Sinais em LIBRAS)