Página inicial > Últimas Notícias > O Câmpus São José dos Campos divulga a lista de classificação geral e a lista de convocação para matrícula referente ao edital 054/2017 de 10 de outubro de 2017.

Estudante do IFSP/SJC participará do 8º Encontro do Hotel de Hilbert, em Natal (RN)

• Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2023, 09h52
  • Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2023, 09h52

A 8ª edição do Encontro do Hotel de Hilbert (EHH) vai reunir, em 2023, 160 estudantes de todo Brasil para uma imersão no mundo da matemática. Durante o período de 24 a 27 de julho, haverá uma programação especial para esses estudantes, com aulas, palestras, minicursos, oficinas, desafios, gincanas, jogos e recreação, que acontecerão nas dependências do Aram Imirá Plaza Hotel & Convention, na praia de Ponta Negra, em Natal (Rio Grande do Norte).

Este é um evento realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), pelo Ministério da Educação (MEC), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Governo Federal, com apoio do Itaú Social, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O EHH contará, também, com 17 professores universitários de diferentes regiões do país, que debaterão com os estudantes diversos temas do universo matemático — um incentivo para se dedicarem ao aprimoramento de seus estudos na área.

Neste ano, o Campus São José dos Campos do IFSP estará representado no EHH pelo estudante Hector Monticeli Arantes, do 1º ano do curso Técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio, que será acompanhado pela Profa. Marina Mariano, coordenadora regional do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) e chefe de delegação da região SP04 (Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo). A região também contará com mais dois representantes de outras escolas: Felipe Pires Soares (Pindamonhangaba) e Wesley Ivo Gonçalves Júnior (São José dos Campos).

Todos os participantes foram selecionados pelo seu bom desempenho acadêmico na última edição do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), um programa destinado aos medalhistas da última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que propicia aos premiados entrar em contato com interessantes questões no ramo da matemática, ampliando seus conhecimentos científicos e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico.