Página inicial > Últimas Notícias > Processo eleitoral para Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação

Estudante do IFSP/SJC com bom desempenho em olimpíada do conhecimento recebe convite para evento em Florianópolis/SC

• Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 13h12
  • Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2022, 13h17

A aluna Angélica Mendes Coutinho, do terceiro ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, foi convidada para participar da 7ª edição do Encontro do Hotel de Hilbert, que acontecerá de 16 a 19 de maio de 2022, em Florianópolis (SC), com tudo custeado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e seus parceiros.

Para o evento, foram convidados os estudantes com melhor desempenho acadêmico no Programa de Iniciação Científica da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas) dos últimos dois anos, que ocorreu de forma remota devido à pandemia da COVID-19. Na programação, haverá palestras, oficinas e minicursos, ministrados por professores universitários das mais diversas universidades públicas do país, além de atividades recreativas, como gincanas, jogos e passeios.

Angélica encontra-se no seleto grupo nacional de cerca de 200 estudantes que farão, em Florianópolis, uma imersão no mundo da matemática. Ela será acompanhada pela coordenadora regional do Programa, Profa. Marina Mariano, também do IFSP/SJC.