Página inicial > Últimas Notícias > Processo eleitoral para Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação

Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC) - Edição 2022

• Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 12h40
  • Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2022, 12h46

No dia 30 de abril, teve início a edição de 2022 do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC), um programa que propicia aos alunos premiados na última Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) entrar em contato com interessantes questões no ramo da matemática, ampliando seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

No Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, as aulas ocorreram de forma on-line e também presencial, nos polos de São José dos Campos (IFSP/SJC), Caraguatatuba (IFSP/CAR) e Guaratinguetá (FEG/UNESP), com a participação total de 202 alunos.

O Câmpus São José dos Campos do IFSP, o maior dos polos da região, recebeu mais de 150 pessoas, entre estudantes e seus responsáveis, para o início das atividades e apresentação da coordenadora (Profa. Marina Mariano), do apoio secretarial (Profa. Ilda Pavret) e dos professores do programa (Elza, Girlene e Wilson – licenciandos em Matemática do IFSP/SJC) .

Este é um programa realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O programa conta, ainda, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que concede bolsas para alguns alunos de escola pública, como é o caso de nove estudantes do IFSP/SJC: Caio de Moura, Eduardo dos Santos e Guilherme Oliveira, do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio; e João Vitor Fonseca, Júlia Leal, Nadiane Aparecida, Pedro Michelin, Gabrielle Rocha e Pedro Rodrigues, do curso Técnico em Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio.