Página inicial > Últimas Notícias > Afastamento para doutorado - ampliação de cinco vagas

Roda de conversa "Cidade e identidade: São José dos Campos, do peito e dos ares"

• Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 09h52
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 15h08

No dia 29 de novembro, a partir das 19h, será realizada a roda de conversa "Cidade e identidade: São José dos Campos, do peito e dos ares".

O evento, organizado pelo projeto de extensão Home in Off, será  transmitido pelo perfil do projeto no Instagram (@extensaohomeinoff) e contará com a participação da professora e pesquisadora Valéria Zanetti e mediação da professora Zuleika Sabino e dos alunos Nícolas Verli e Vitória Cordeiro.

Valéria Zanetti

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (1988), mestrado em História Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Atualmente é professora dos cursos de licenciatura em História e Geografia e do Programa de Mestrado e Doutorado em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). Tem experiência na área de história, com ênfase em história do Brasil (colônia e império), teoria da história, história contemporânea, identidade, memória, paleografia, escravidão e resistência. É membro do Comitê de Ética da UNIVAP, coordenadora do Núcleo de Pesquisa Pró-Memória São José dos Campos, do Centro de Memória e História da Universidade do Vale do Paraíba, membro do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (COMPHAC) e participa do Observatório da Paisagem (IPHAN, UNIVAP, UNITAU).

Zuleika Sabino

Historiadora e Doutora em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência em pesquisa sobre cidade e memória, sociabilidades, esportes, educação e cultura popular. Atua na formação de docentes, em especial na educação para relações étnico-raciais. Desenvolve pesquisa de pós-doutorado sobre capoeira, no Programa de Neurociência e Cognição – Centro de Matemática, Computação e Cognição da Universidade Federal do ABC.