Página inicial > Últimas Notícias > Retorno das aulas da Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Básica

Câmpus São José dos Campos anuncia o início das atividades acadêmicas parcialmente presenciais

Confira também o horário de atendimento dos setores administrativos

• Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 18h45
  • Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 13h36

Considerando a Portaria nº 5.227, de 21 de setembro de 2021, que orienta sobre o retorno às atividades acadêmicas de forma híbrida/presencial no IFSP;

Considerando o Protocolo de Biossegurança, que se apresenta como um instrumento de planejamento para um retorno seguro às atividades presenciais;

Considerando as discussões do Grupo de Trabalho (GT), designado pela Portaria nº 093/2021 para a reorganização do calendário e a criação do plano estratégico do Câmpus São José dos Campos para a retomada das atividades acadêmicas presenciais; e

Considerando o resultado dos levantamentos feitos com a comunidade escolar, bem como as demandas apresentadas pelos cursos ofertados pelo câmpus,

A Direção informa que, a partir de 18 de outubro de 2021, o Câmpus São José dos Campos passará para a Etapa 2 descrita na Portaria nº 5227/2021, caracterizada pela realização de atividades acadêmicas parcialmente presenciais – exceto para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, cujo retorno presencial gradual será a partir de 25 de outubro de 2021. O calendário das atividades acadêmicas presenciais será divulgado em breve.

As instalações prediais do câmpus estão recebendo as adequações necessárias, seguindo os protocolos vigentes (instalação de dispensadores de álcool em gel, orientações sobre o uso dos espaços, etc.).

Ressalta-se que caberá aos núcleos de cada curso (Núcleos Docentes Estruturantes, Colegiados de Curso e Comissões de Estudos e Implantação de Cursos), em diálogo com os estudantes, estabelecer a viabilidade e a necessidade de realização de atividades acadêmicas presenciais.

Ressalta-se, ainda, que para qualquer atividade presencial deve-se considerar a possibilidade de que os estudantes tenham recebido o esquema vacinal completo. Além disso, o câmpus manterá as atividades acadêmicas de forma remota para os estudantes que optarem por não frequentar as atividades presenciais, mediante assinatura e envio do Anexo I da Portaria nº 5227/2021 –  Termo de Assentimento Livre e Esclarecido.

Nesta etapa, os estudantes deverão comparecer ao câmpus somente após o agendamento de atividade presencial (as orientações para o agendamento serão divulgadas em breve, juntamente com o calendário das atividades). A participação dos estudantes nessas atividades não será obrigatória (conforme descrito anteriormente, neste caso, o estudante deverá assinar e enviar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido).

O horário de atendimento presencial dos setores/servidores, até o dia 15 de outubro, está disponível no Painel Covid-19, na aba "Horário de atendimento presencial".

Atenção! Os atendimentos das coordenadorias Sociopedagógica (CSP), de Registros Acadêmicos (CRA), Biblioteca (CBI) e Apoio ao Ensino (CAE) somente serão realizados mediante agendamento através dos seguintes e-mails:

CSP: csp.sjc@ifsp.edu.br

CRA: cre.sjc@ifsp.edu.br