Página inicial > Últimas Notícias > IFSP lança editais do Programa Institucional de Ensino, Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos, Relações Étnico-Raciais e Gênero

Volta às aulas no IFSP: assista ao vídeo de boas-vindas do reitor

Alunos(as) ingressantes, confiram a programação desta semana

• Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 06h07
  • Última atualização em Quinta, 26 de Agosto de 2021, 06h24

Atenção, estudantes: as aulas estão começando. Ou recomeçando, para quem já é veterano. Para receber os alunos, o reitor do Instituto, Silmário Santos, gravou um vídeo de boas-vindas:

Por ora, as aulas ainda serão remotas; isso acontece porque a instituição se preocupa com a saúde de seus alunos e servidores, e acredita que o momento exige cautela, já que nem todos os estudantes e profissionais estão vacinados.

Paralelamente ao início das aulas em modo remoto, o IFSP está elaborando diretrizes para a retomada das atividades presenciais de forma segura. Ainda não há data para o retorno, mas novas informações sobre o assunto serão disponibilizadas aqui no nosso site.

Para aqueles que estão chegando agora, e também para os que já estão aqui há mais tempo (por que não?), o IFSP elaborou um guia prático apresentando a instituição e os serviços que ela oferece.

O Guia do Estudante do IFSP, elaborado pela equipe de comunicação e disponibilizado digitalmente, traz informações sobre percurso acadêmico, programa de bolsa, ações de apoio ao estudante, iniciativas de inclusão e muito mais. Lendo o Guia, os estudantes poderão se familiarizar um pouco com a nossa estrutura. É uma maneira de se sentir em casa, ainda que distantes.

Estudantes do Câmpus São José dos Campos do IFSP, sejam bem-vindos(as)!

Programação para os(as) alunos(as) ingressantes – Cursos técnicos concomitantes/subsequentes (noturno)

-

19h: Boas-vindas – Diretor-Geral (DRG) e Diretora Adjunta Educacional (DAE)

19h15: Apresentação e orientações gerais – Coordenadores dos cursos