Página inicial > Últimas Notícias > IFSP realizará Encontro de Formação Pedagógica para a construção do Currículo de Referência

Projeto Inclusão Digital - 4.ª etapa - 22 a 30/10

• Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 17h20
  • Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2020, 03h39

O Projeto de Inclusão Digital está vinculado à Política de Assistência Estudantil do IFSP e tem por objetivo colher dados dos estudantes regularmente matriculados, que tenham necessidade de auxílio financeiro na contratação de pacotes de internet,para que possam realizar as atividades educativas de forma remota

4.ª Etapa

Abrem-se as inscrições para a quarta etapa, do Edital n.º 021/2020.

A presente chamada está vinculada ao Projeto Inclusão Digital e destina-se aos estudantes que não possuem acesso à internet ou equipamento para a realização das atividades acadêmicas, de forma remota, e não disponham de recursos próprios ou de seus familiares para a contratação deste serviço.

A participação nesta Chamada Pública poderá não contemplar todas as inscrições, visto que o pleno atendimento dependerá de disponibilidade orçamentária do câmpus.

As inscrições ocorrerão no período de 22 a 30 de outubro de 2020, por meio do preenchimento da inscrição, via Suap, https://suap.ifsp.edu.br/  e o envio dos documentos e Anexo I, conforme orientações do Edital n.º 021, de 14 de julho de 2020.

Caso haja necessidade, poderão ser priorizados os estudantes inscritos que se enquadrem nos critérios abaixo:

a. em situação de maior vulnerabilidade social e que não disponham de mais de um atendimento do programa de auxílio de permanência;

b. que já constavam na lista de espera do PAP, no primeiro semestre de 2020, aguardando atendimento; e

c. que tenham declarado, por meio das pesquisas institucionais, não possuir acesso à internet, que viabilizem a sua participação e permanência acadêmica.

Importante!

1. Caro estudante, é de extrema importância que leia o Edital 021/2020, antes de inscrever-se.

Consulte o edital completo.

2. Os estudantes contemplados pelo Projeto de Inclusão Digital deverão enviar documentos comprobatórios, tais como recibo de aquisição do pacote de internet e/ou compra de equipamento à Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Na ausência de comprovante, o pagamento será suspenso ou solicitada a devolução do valor disponibilizado para o estudante.

Denúncias. Caso alguém tenha conhecimento de qualquer irregularidade, é possível realizar denúncia diretamente à Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou à Diretoria Adjunta Educaional, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Conheça as outras etapas