Página inicial > Últimas Notícias > Processo Eleitoral para recomposição de representantes do Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática - 21062017

IFSP lança edital para apoiar a participação de alunos em feiras, mostras e competições científicas

• Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 13h39
  • Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 13h42

O IFSP, por meio das Pró-Reitorias de Pesquisa (PRP) e de Administração (PRA) e da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova), lança o edital para a nucleação de equipes para participação em competições de conhecimentos e competências técnicas de abrangências estadual, nacional e internacional, até o dia 13 de novembro de 2019.

Trata-se de uma ação estratégica que busca potencializar os resultados expressivos, que já tem sido alcançados pelos estudantes do IFSP, e apoiar os câmpus a constituírem-se como centro de excelência na oferta do ensino de ciências, em geral, e de ciências aplicadas, em particular, estimulando o desenvolvimento de espírito crítico, voltado à investigação empírica.

As propostas deverão ser enviadas para as seguintes linhas de apoio:

• Competições de aerodesign - financiamento de até R$ 5.000 por projeto;
  • Competições de robótica - financiamento de até R$ 8.000 por projeto;
  • Projetos para feiras científicas e tecnológicas; e
  • Competições de Baja - financiamento de até R$ 25.000 por projeto

Cada câmpus poderá ter até três propostas aprovadas, sendo uma em cada linha de apoio. As propostas devem ser submetidas pelo coordenador do projeto, com a ciência do coordenador de pesquisa ou de extensão e do diretor geral do câmpus.

As propostas deverão ser enviadas pelo Suap.

Maiores informações