Página inicial > Procedimentos e Manuais - CGP > Últimas notícias > Notícias > Participe da consulta pública sobre a Política de Ações Afirmativas do IFSP

Estudantes do IFSP/SJC estão classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências

A segunda fase será realizada nos dias 12 e 13 de setembro, de maneira virtual

• Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2024, 11h16
  • Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2024, 11h19

Amanda Júlia de Souza Lessa, estudante do primeiro ano, e João Vítor Fonseca do Nascimento, estudante do terceiro ano — ambos do curso técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP , foram aprovados para a segunda fase da edição 2024 da Olimpíada Nacional de Ciências, a ONC.

Na primeira fase da competição, que ocorreu de maneira on-line durante os dias 15, 16 e 17 de agosto de 2024 e cobrou conhecimentos nas áreas de astronomia, biologia, física, história e química, o Campus SJC contou com a participação de onze estudantes, sendo três no Nível C (para estudantes do 1º ano do Ensino Médio), três no Nível D (para estudantes do 2º ano) e cinco no Nível E (para estudantes do 3º ano). As aprovações podem ser conferidas no site oficial da competição.

A ONC é um evento técnico-científico, que constitui um programa da Associação Brasileira de Química, do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, do Instituto Butantan, da Sociedade Astronômica Brasileira e da Sociedade Brasileira de Física, responsáveis por sua execução. A competição, patrocinada pela Petrobras, conta com a organização da Universidade Federal do Piauí e a realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e terá sua segunda fase realizada nos dias 12 e 13 de setembro, também de maneira virtual.