IFSP São José dos Campos recepciona calouros com atividades

A partir desta quarta-feira, 5 de fevereiro, o Campus São José dos Campos contará com o apoio dos docentes e técnicos administrativos para a apresentação da estrutura do IFSP aos novos ingressantes durante “A Calourada”.

• Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2014, 14h43
  • Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 19h37

Proposta pela Coordenadoria de Apoio ao Ensino e pela Coordenadoria de Extensão, a programação será iniciada com uma apresentação do IFSP pelo diretor-geral do campus, Luiz Gustavo de Oliveira. Em seguida, os servidores abordarão as principais ações desenvolvidas em cada setor da escola e apresentarão os espaços do campus. Os ingressantes terão a oportunidade de expor suas percepções e expectativas em relação aos cursos do IFSP.

O empresário Altair Emboava de Araújo, da Incubadora Tecnológica Univap/Revap, ministrará a palestra “Empreendedorismo e Inovação” com o objetivo de inspirar e orientar os futuros técnicos ou empreendedores.

Os alunos veteranos dos cursos Técnicos em Automação Industrial e em Mecânica apresentarão seus trabalhos aos calouros durante uma exposição realizada com o auxílio dos docentes das áreas.

Trote Solidário

O campus também está realizando o “Trote Solidário”. Estão sendo arrecadados, até 14 de fevereiro, alimentos não perecíveis para posterior doação a instituições beneficentes do município.