Página inicial > O que é? > Últimas notícias

IFSP/SJC é convidado para olimpíada internacional de matemática

Evento será realizado em Seul, na Coreia do Sul

• Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 10h51
  • Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2024, 10h51

O Campus São José dos Campos do IFSP recebeu o convite para compor a delegação brasileira que irá participar da edição 2024 da Asia International Mathematical Olympiad (Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia), a AIMO, uma iniciativa conjunta de três instituições internacionais dedicadas ao estímulo ao ensino da Matemática: a Asian Mathematical Olympiad Union (União das Olimpíadas de Matemática Asiáticas), a China Education Research Association (Associação de Pesquisa Educacional da China) e a Hong Kong Mathematical Olympiad Association (Associação das Olimpíadas de Matemática de Hong Kong).

A AIMO, cujo objetivo é estimular o interesse de crianças e jovens pela matemática e promover a melhoria de seu aprendizado, é uma competição individual, realizada no idioma inglês, em que participam estudantes matriculados desde o segundo ano do Ensino Fundamental até a terceira série do Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto de escolas privadas. Realizada desde 2012 e com a participação anual de mais de dois mil estudantes de mais de treze países, a AIMO terá sua atual edição realizada em Seul, na Coreia do Sul, de 27 a 31 de julho de 2024.

O convite para o IFSP/SJC aconteceu como consequência de seu bom desempenho na última edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, em que se obteve medalha de prata com duas equipes. Este, inclusive, é o segundo convite que a instituição recebe para a competição, já que, em 2023, também foi convidada para a edição da Malásia.