Página inicial > O que é? > Biblioteca > Notícias da Biblioteca > Novas Regras de Funcionamento

Estudante é aprovado na seletiva paulista da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo

Fase final será realizada em junho, no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP)

• Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2024, 09h11
  • Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2024, 09h16

Gabriel Pascoal Gonzalez, estudante do terceiro ano do curso técnico em mecânica integrado ao Ensino Médio, do Campus São José dos Campos do IFSP, foi aprovado na seletiva paulista da edição 2024 da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP).

A seletiva ocorreu remotamente em 5 de maio e contou com provas de conhecimentos em química, realizadas por meio de plataforma da FUVEST. A fase final da OQSP, que será realizada presencialmente em 8 de junho no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), contará com 302 estudantes classificados pelas seguintes vias de acesso (para mais detalhes, consulte o regulamento da competição):

• Redação OQSP: 150 vagas
  • Seletiva Paulista: 100 vagas
  • Treineiros FUVEST: 40 vagas
  • Torneiro Virtual de Química: 8 vagas
  • Olimpíada Regional de Química: 4 vagas

Como Gabriel é estudante de escola pública, ele poderá participar de um curso on-line preparatório oferecido pela própria organização da OQSP, que conta com o apoio da USP e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.