Página inicial > O que é? > Uncategorised > II Jornada Científica e Tecnológica do IFSP SJC - 2016

Processo seletivo para estágio, na modalidade obrigatório (não remunerado), para o 1º Semestre de 2024

• Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 16h57
  • Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 16h58

A seleção ocorrerá conforme o Edital de Fluxo Contínuo para Seleção e Admissão de Estagiários.

Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

IMPORTANTE: O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza.

VAGA 1º Semestre/2024:

1 vaga - Serviço Social
Pré-requisito: Estar cursando a partir do 4º período de Serviço Social
Área do estágio: Política de Educação - IFSP campus São José dos Campos

Fluxo do processo:

1. Estudante interessado em realizar seu Estágio Curricular Obrigatório no campus São José dos Campos do IFSP, inclusive estudante do campus, deverá encaminhar e-mail para estagiario.sjc@ifsp.edu.br até o dia de 02/01/2024 a 14/01/2024, conforme modelo de e-mail.
  2. Setor Demandante realiza os procedimentos de seleção conforme orientações do Edital 338/2020, Art. 10, e emite Resultado de Seleção solicitando a divulgação à CDI-SJC que será publicado no site do campus: Seleção de Estagiários
  3. Estudante aprovado/classificado verifica junto à Instituição de Ensino se há exigência de celebração de Convênio com o IFSP. Caso exija, o estudante deverá encaminhar a demanda para cex.sjc@ifsp.edu.br anexando ao e-mail o Resultado de Seleção.
  4. Estudante aprovado/classificado no processo seletivo deverá encaminhar a documentação do check-list para o e-mail estagiario.sjc@ifsp.edu.br.
  5. Setor Demandante solicita através do e-mail  cex.sjc@ifsp.edu.br a contratação de seguro contra acidentes pessoais em favor do estagiário e elabora um Ofício com informações para o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e Plano de Atividades em comum acordo com a Instituição de Ensino.
  6. Setor Demandante após juntada de toda documentação prevista abre um Processo Eletrônico no SUAP e encaminha para CGP-SJC.
  7. CGP-SJC elabora Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e realiza o lançamento do estagiário no sistema SIGEPE.

Somente após a assinatura do TCE o estágio poderá ser iniciado e no decorrer do estágio os seguintes documentos deverão ser preenchidos:

1. Supervisor realiza Avaliação de Desempenho após 60 dias da assinatura do Termo de Compromisso.
  2. Supervisor e Estagiário realizam Relatório de Atividades até 45 dias antes do fim da vigência do Termo de Compromisso.
  3. Supervisor no término do estágio emite o Termo de Realização de Estágio.

Clique aqui para acompanhar as publicações relacionadas aos processos seletivos para seleção de estagiários.