Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Convite - Colação de grau - Licenciaturas em Matemática e em Química

Meninas nas Exatas

• Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 09h45
  • Última atualização em Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 10h01
Você sabia que no dia 11/02 se comemora o dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências?

Sim, é isso mesmo. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de celebrar as realizações das mulheres na ciência, bem de inspirar meninas que desejam seguir a carreira científica.

E, em comemoração a essa data tão importante para a promoção da igualdade de gênero nas Ciências, nosso  Projeto de Extensão  - MENINAS NAS EXATAS: NO VALE ELAS FAZEM CIÊNCIA vai discutir o tema.

No dia 09/02/2021 ocorreu a live: "Meninas nas exatas: no Vale elas fazem Ciência", onde a conversa foi com a Dra. Thalita Vieira Pinto.

A docente Talita Vieira Pinto possui Doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (2016); Mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011) e Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Vale do Paraíba (2008). Atualmente é docente da Faculdade Santo Antônio Caçapava (desde 2018), atuando nas disciplinas de Microbiologia e Imunologia, Citologia, Histologia e Embriologia, Genética e Biologia Molecular e Ética e Bioética. Também atua no Ensino Fundamental II, nas disciplinas de Science e Biology.

E nesta quinta-feira, dia 11/02, às 18h, será realizada a live: "A NEGOCIADORA DO CLIMA", com a Pesquisadora Dra. Thelma Krug pelo link:

A Dra. Thelma  é Matemática vice-presidente do IPCC - Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. Pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) por 37 anos, ela tem uma extensa carreira como analista de dados ambientais. Uma das MULHERES mais influentes nas causas ambientais do nosso País.   Vem  falar dos debates sobre políticas ambientais e da atual imagem do país no exterior. Faremos uma reflexão sobre:  Escolha o parceiro que irá apoiar suas escolhas.

Convidamos a todas e todos à participarem dessas Lives -  Rodas de Conversa para juntas e juntos podermos inspirar meninas que desejam seguir a carreira científica e impulsionar o protagonismo feminino em nossa sociedade.