Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Notícias > Homenagem do IFSP ao Dia dos Professores

Comunicado aos estudantes do IFSP referente a entrega dos Kits de Alimentação

• Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 17h30
  • Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 17h30

A partir da próxima segunda-feira, 10 de agosto, o Câmpus São José dos Campos do IFSP entregará aos estudantes da instituição o total de 300 cestas básicas.

A medida pretende assegurar a alimentação dos estudantes durante o período de atividades acadêmicas remotas em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Os kits serão disponibilizados, primeiramente, para aos estudantes da Educação Básica.

A Educação Básica compreende as modalidades: Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio, Cursos Médio Técnicos Concomitantes e Subsequentes. Essas modalidades são atendidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os recursos orçamentários utilizados para tal ação também são oriundos Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal.

Aproveitamos para esclarecer que o referido Kit de Alimentação não é efetivamente uma cesta básica comercial, pois a sua composição foi elaborada pelos Nutricionistas do IFSP, com bases nas diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Além disso, serão entregues junto ao kit uma dúzia de bananas adquiridas do Programa Nacional de Agricultura Familiar.

Orientamos aos estudantes que acompanhem as publicações sobre o Kit de Alimentação nos canais oficiais do IFSP. Ou, para mais informações, entrem em contato com a Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE) do campus.

Para a realização desta ação contamos com o apoio da Reitoria, Direção Geral, Direção Adjunta de Administração (DAA), Direção Adjunta Educacional (DAE) e suas coordenadorias.