Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Notícias > Homenagem do IFSP ao Dia dos Professores

Retorno das aulas em 03/08/2020

• Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 17h59
  • Última atualização em Quinta, 30 de Julho de 2020, 17h59

A Diretoria Adjunta Educacional informa que, de acordo com os calendários aprovados, as aulas virtuais nas modalidades síncrona e assíncrona retornam no dia 03 de agosto.

O Campus São José dos Campos seguiu todas as orientações da Reitoria quanto à retomada das atividades, que, neste primeiro momento, serão completamente à distância, através dos meios virtuais.

Além dos treinamentos que a Coordenadoria de Tecnologia da Informação realizou junto aos estudantes, ações de doações e compra de equipamentos também estão sendo encaminhadas pela Coordenadoria Sociopedagógica, com apoio de todos os setores educacionais, vsando atender os estudantes que não tem recursos para acompanhar as aulas nestas modalidades.

Os docentes estão empenhando-se para formatação de aulas virtuais que serão distribuídas aos estudantes (atividades assíncronas) na plataforma MOODLE, sistema SUAP e outras ferramentas, além de realizarem horários de atendimento virtual e aulas on-line (atividades síncronas).