Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Notícias > RESULTADO - Pesquisa - "Retorno das Atividades Educacionais"

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O COVID-19

• Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 08h00
  • Última atualização em Terça, 24 de Março de 2020, 09h59

PORTARIA N.º 1.200, DE 23 DE MARÇO DE 2020

Confira na íntegra a Portaria 1.200 de 23 de março de 2020, que suspende o calendário acadêmico de cursos do IFSP, mantém as demais atividades relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão e
dá outras providências.

NOTA DA REITORIA DO IFSP

14/03/2020

A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio do Comitê de Crise, esteve reunida na tarde deste sábado (14), por
Vídeo-Conferência, em razão das novas orientações recebidas do Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo quanto à constatação de mudança de fase na propagação do COVID-19. Dessa forma, seguindo também orientações do setor de
saúde do IFSP, o coletivo decidiu pela suspensão de todas as aulas PRESENCIAIS nos câmpus do IFSP, de 16 a 29 de março, podendo este prazo ser prorrogado de acordo com as necessidades e orientações das autoridades de saúde. Os servidores da reitoria e câmpus manterão, dentro das suas competências, trabalho remoto (TR) a ser organizado junto às chefias imediatas. Na necessidade de reuniões essas deverão ser realizadas preferencialmente por meios eletrônicos, evitando, assim, aglomerações de pessoas. O Comitê de Crise solicita que toda a comunidade acadêmica esteja atenta aos informes desse coletivo no portal do www.ifsp.edu.br. O Comitê manterá suas reuniões diárias, acompanhará os acontecimentos nos câmpus e, quando necessário, emitirá notas com informessobre o enfrentamento do COVID-19 nas unidades do IFSP. Durante as reuniões o Comitê também deliberará sobre as questões administrativas envolvidas nas diversas atividades que são realizadas pelos servidores e terceirizadas nos câmpus.
Informes dos câmpus podem ser feitos pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Confira também as notícias publicadas no Portal da Reitoria:

A Reitoria do IFSP atualiza informações sobre o COVID-19

Confira a Nota Oficial do Comitê de Crise do IFSP, publicada em 13/03/2020:

Confira também as notícias publicadas no Portal da Reitoria:

Nota da Reitoria do IFSP

A reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo informa que, em virtude da contaminação do COVID-19 a partir de diretrizes do Ministério da Saúde - MS e sua elevação para o grau de pandemia pela Organização Mundial da Saúde, será instituído um Comitê de Crise para deliberar e analisar as medidas a serem tomadas no âmbito da instituição. A direção do IFSP tem buscado e seguindo todas as orientações da SETEC/MEC e do CONIF quanto as medidas a serem tomadas no que diz respeito a manutenção do funcionamento das unidades. Dessa forma, solicitamos a todos que busquem informações e façam uso das medidas preventivas, tanto pessoal quanto coletivas, sobretudo àquelas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. A reitoria orienta para que não sejam fomentadas notícias alarmistas e que todas as medidas acadêmicas, ou de enfrentamento ao COVID-19 no âmbito do IFSP, serão amplamente divulgadas à comunidade acadêmica.