Página inicial > O que é? > Uncategorised > Horário de Aulas no Laboratório de Ensaios Mecânicos

Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne)

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 19h09 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 08h57 | Acessos: 1181

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do IFSP do Câmpus São José dos Campos é um núcleo que media as ações inclusivas no campus, buscando o envolvimento do público-alvo da educação especial e de toda a comunidade escolar com a inclusão social e educacional de todos.

Entende-se como inclusão a garantia de acessibilidade, de acolhimento e de permanência dos estudantes na instituição de ensino, respeitando as diferenças de cada um.

O público-alvo das ações do Napne do IFSP Câmpus São José dos Campos são os estudantes com necessidades educacionais específicas que se originam em função de deficiência, de transtorno do espectro autista e/ou de altas habilidades/superdotação.

Atualmente, o Napne do IFSP Câmpus São José dos Campos é constituído por uma equipe multiprofissional. As reuniões do NAPNE no IFSP campus São José dos Campos ocorrem mensalmente com a finalidade de discutir as demandas de inclusão do campus e encaminhar ações propositivas. Os interessados em participar do NAPNE do campus podem entrar em contato com a equipe para manifestar o seu interesse e inserir-se nas ações inclusivas desenvolvidas na instituição de ensino.