Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Processo seletivo para estágio, na modalidade obrigatório (não remunerado), para o 1º semestre de 2023
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Processo seletivo para estágio, na modalidade obrigatório (não remunerado), para o 1º semestre de 2023

  • Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 17h23
  • Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 17h33
  • Acessos: 2769

Torna-se pública a abertura de vagas para a realização de estágio, na modalidade obrigatório (não remunerado), no Câmpus São José dos Campos, no 1º semestre de 2023. A seleção ocorrerá conforme o Edital de Fluxo Contínuo para Seleção e Admissão de Estagiários.

Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

IMPORTANTE: O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza.

VAGA 1º Semestre/2023:

1 vaga – Mestrado/Doutorado em Matemática, Física ou áreas afins

Fluxo do processo:

  1. Estudante interessado em realizar seu Estágio Curricular Obrigatório no Câmpus São José dos Campos do IFSP, inclusive estudante do câmpus, deverá encaminhar e-mail para estagios.sjc@ifsp.edu.br até o dia de 24/02/2023 a 27/02/2023, conforme modelo de e-mail.
  2. Setor Demandante realiza os procedimentos de seleção conforme orientações do Edital 338/2020, Art. 10, e emite Resultado de Seleção solicitando a divulgação à CDI-SJC que será publicado no site do campus: Seleção de Estagiários
  3. Estudante aprovado/classificado verifica junto à Instituição de Ensino se há exigência de celebração de Convênio com o IFSP. Caso exija, o estudante deverá encaminhar a demanda para cex.sjc@ifsp.edu.br anexando ao e-mail o Resultado de Seleção.
  4. Estudante aprovado/classificado no processo seletivo deverá encaminhar a documentação do check-list para o e-mail estagios.sjc@ifsp.edu.br.
  5. Setor Demandante solicita através do e-mail  cex.sjc@ifsp.edu.br a contratação de seguro contra acidentes pessoais em favor do estagiário e elabora um Ofício com informações para o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e Plano de Atividades em comum acordo com a Instituição de Ensino.
  6. Setor Demandante após juntada de toda documentação prevista abre um Processo Eletrônico no SUAP e encaminha para CGP-SJC.
  7. CGP-SJC elabora Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e realiza o lançamento do estagiário no sistema SIGEPE.

Somente após a assinatura do TCE o estágio poderá ser iniciado e no decorrer do estágio os seguintes documentos deverão ser preenchidos:

  1. Supervisor realiza Avaliação de Desempenho após 60 dias da assinatura do Termo de Compromisso.
  2. Supervisor e Estagiário realizam Relatório de Atividades até 45 dias antes do fim da vigência do Termo de Compromisso.
  3. Supervisor no término do estágio emite o Termo de Realização de Estágio.

Clique aqui para acompanhar as publicações relacionadas aos processos seletivos para seleção de estagiários.

registrado em:
Fim do conteúdo da página