Página inicial > Notícias > Resultado final - Programa de Ações Universais 2018

Estudantes do Campus São José dos Campos do IFSP são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2023

• Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 09h40
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 15h44

Nove alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP foram premiados no Nível 4 da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em maio de 2023.

Medalha de Ouro:

Medalha de Prata:

Medalha de Bronze:

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em colaboração com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem como objetivo principal estimular o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e áreas relacionadas. Esta competição, apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), representa um esforço conjunto para difundir o conhecimento nessas áreas de maneira lúdica e cooperativa.

Parabenizamos nossos estudantes pelo desempenho e dedicação, representando não apenas o IFSP, mas também destacando o potencial e a excelência de nossa instituição na área da astronomia e astronáutica.