Página inicial > Notícias > 4.ª Chamada – cursos técnicos - convocação para matrícula “on-line”

Representantes do ITA e do IFSP discutem novo acordo de cooperação

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 16h38
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 16h40

Na última segunda-feira (11), o Diretor-Geral do Campus São José dos Campos do IFSP, Prof. Fernando Henrique Gomes de Souza, juntamente com a Profa. Marcilene Cristina Gomes (IFSP), reuniram-se com o Prof. Anderson Ribeiro Correia, Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e com a Profa. Maryangela Geimba de Lima, Pró-Reitora de Pesquisa e Relacionamento Institucional do ITA, para iniciar as discussões para um novo acordo de cooperação entre as instituições.

O IFSP e o ITA possuíram um acordo de cooperação entre os anos de 2014 e 2019, que possibilitaram a participação de estudantes e servidores em pesquisas desenvolvidas no ITA. Agora, o acordo deverá prever não apenas o fortalecimento das ações de pesquisa já realizadas entre servidores de ambas instituições, mas também ampliará as possibilidades de trocas de experiências no âmbito do ensino e da extensão.

Da esquerda para direita: Profa. Marcilene Gomes (IFSP), Prof. Fernando de Souza (IFSP), Prof. Anderson Correia (ITA) e Profa. Maryangela de Lima (ITA).