Página inicial > Notícias > Convocação de candidatos inscritos - vagas remanescentes

Estudantes do IFSP/SJC são classificados para a 2ª fase da OBMEP 2023

• Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 09h44
  • Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 09h49

Na última terça-feira (1º de agosto), foram divulgados os classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que ocorrerá no dia 7 de outubro de 2023. Treze estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP foram classificados para a fase final. São eles:

• Automação Industrial: Hector Monticeli Arantes e Lucas Andrade Campos da Silva (1º ano); Clayton Rodrigues da Silva, Erick Max dos Santos Silva e Luiz Tiago Valdivino (2º ano); Ana Clara Cunha Ferreira, Bruna Momilli Medeiros de Souza e Maria Eduarda Muniz Antoniazzi (3º ano).
  • Mecânica: Eduardo Alexsander Otto Moraes, Pablo Henrique Moreira Campos e Ricardo Balog Siqueira Neves (1º ano); Guilherme Oliveira da Silva (2º ano); Marcos Vinícius Cerqueira (3º ano).

Na OBMEP de 2022, Hector foi medalhista de ouro, enquanto Lucas, Clayton, Erick, Luiz, Eduardo, Pablo, Ricardo e Guilherme receberam menções honrosas. Com esta conquista, todos foram convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC), com bolsa mensal de R$ 300,00, por até um ano. Além disso, em junho de 2023, Hector participou da cerimônia nacional de premiação da OBMEP, que ocorreu em Florianópolis (SC), e, em julho, do Encontro do Hotel de Hilbert, que ocorreu em Natal (RN); todos o custos foram supridos pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a maior instituição de pesquisa em matemática do país.

Os estudantes Ana, Bruna, Maria e Marcos também participam do PIC, na condição de ouvintes (sem bolsa), o que lhes dá acesso ao mesmo ensino de qualidade dos premiados, para que também possam se preparar para a 2ª fase da competição.