Página inicial > Notícias > Estudantes do IFSP disputam as finais estaduais dos JIF em Barretos

IFSP oferece curso gratuito de edição de vídeo no Shotcut

Curso tem carga horária de 20h e está disponível na plataforma Aprenda Mais

• Criado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 15h06
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 15h06

Servidores e estudantes do IFSP, assim como demais interessados de fora da instituição, podem acessar gratuitamente o curso “Edição de Vídeo no Shotcut”, disponível online na plataforma Aprenda Mais.

Com carga horária de 20h, "Edição de Vídeo no Shotcut" é um curso massivo, que ensina como fazer as operações básicas no software livre Shotcut. Desenvolvido em parceria entre o IFSP e a Universidade Federal do Espírito Santo, ele é direcionado a professores que querem editar seus próprios vídeos de maneira descomplicada.

O curso, oferecido como extensão pelo Campus Araraquara, é o segundo do IFSP a ser disponibilizado na plataforma Aprenda Mais, que já conta com o curso Moodle para Educadores, do Campus São Paulo.

Para se inscrever, basta acessar https://aprendamais.mec.gov.br, criar uma conta e começar. O curso está alocado na área de “Produção Cultural e Design”.

Aprenda Mais – É uma plataforma de cursos abertos online da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação, que disponibiliza gratuitamente cursos em diversas áreas do conhecimento. São cursos desenvolvidos pelas instituições de ensino que compõem a Rede Federal, no formato Mooc (Massive Open Online Course), ou seja, cursos de extensão autogeridos, na modalidade a distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, e que possuem ciclos contínuos de oferta e matrículas.

Para estimular e organizar a disponibilização de cursos na plataforma, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) abriu uma chamada pública em 2022. O IFSP, por meio da PRX e DED-Cead, orientou aos servidores interessados em desenvolver Moocs para submeter ao edital.