Página inicial > Notícias > Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar (PNAE) -

Estudantes obtêm bons resultados na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras

• Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 08h48
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 08h48

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus São José dos Campos participaram, em setembro, da edição de 2022 da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (MSF), uma competição internacional em equipes e interclasses, na qual conquistaram duas medalhas de prata estaduais e duas medalhas de prata nacionais.

As equipes foram compostas da seguinte maneira:

• Equipe “IFSP/SJC – 1º”: Aline Prado, Clayton Rodrigues, Erick Renan, Pedro Lucas e Rafael Alves (curso técnico em Automação Industrial – AUT1); Arthur Martins, Davi Augusto, Gabriel Pascoal e Guilherme Oliveira (curso técnico em Mecânica – MEC1).
  • Equipe “IFSP/SJC – 2° e 3º”: Emanuelly Caroline e João Pedro (curso técnico em Mecânica – MEC2); Isabella Ribeiro, João Vitor, Luiz Felipe, Maria Clara Pimenta, Pedro Augusto, Raquel Gonçalves e Vitória Gomes (curso técnico em Automação Industrial AUT3); Caio Luiz e Jonathan Nunes (curso técnico em Mecânica – MEC3).

Os resultados podem ser conferidos no site oficial da competição:

Classificação Regional (matematicasemfronteiras.org)

Tabela Medalha Nacional (matematicasemfronteiras.org)

Em 2019, estudantes do Câmpus São José dos Campos também participaram da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras e, por conta dos ótimos resultados obtidos (medalhas nacionais de prata e de ouro), foram convidados para integrar a delegação brasileira no 10th World Mathematics Team Championship (WMTC), que ocorreu de 21 a 25 de novembro de 2019, na capital da China.