Página inicial > Notícias > 5ª CHAMADA – Processo seletivo Cursos Técnicos Integrados do 1º Semestre de 2018

Curso FIC: Microempreendedor Individual (Programa Qualifica Mais/PRONATEC)

Parceria: IFSP - Câmpus São José dos Campos e Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Inscrições prorrogadas até 01/03

• Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 10h39
  • Última atualização em Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 21h04

Inscrições prorrogadas até 01 de março de 2022, para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor Individual (MEI), no âmbito do Programa Qualifica Mais (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, Bolsa-Formação Trabalhador)

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Prefeitura de São José dos Campos (Qualifica São José/Programa Qualifica), no seguinte link: https://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/qualifica/inscricoes.aspx

Verifique os pré-requisitos.

Dúvidas, envie e-mail para: qualificamais.sjc@ifsp.edu.br

O Câmpus São José dos Campos do IFSP, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, por meio Programa Qualifica Mais/PRONATEC (Bolsa-Formação Trabalhador), ofertará o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor Individual (MEI), sendo 80 vagas no momento.

As inscrições estão abertas, no período de 02 a 21 de fevereiro 2022, e devem ser realizadas pelo site da Prefeitura de São José dos Campos (Qualifica São José/Programa Qualifica), no seguinte link: https://servicos2.sjc.sp.gov.br/servicos/qualifica/inscricoes.aspx

No site, para inscrição, o curso aparece como “Microempreendedor Individual - Turma 1 - INSTITUTO FEDERAL” e “Microempreendedor Individual - Turma 2 - INSTITUTO FEDERAL”.

Os pré-requisitos são: idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental Completo, ser cadastrado no CAD Único e ser morador de São José dos Campos.
Bolsa-Formação: o aluno terá direito a uma bolsa de formação condicionada a frequência de R$15,00 por dia de 4hs de aulas.

Estão sendo ofertadas duas turmas (turma 1: das 8h às 12h15 e turma 2: das 18h às 22h15), de segunda a quinta-feira, com início previsto em 14/03/2022 e término em 23/05/2022.
Os candidatos selecionados realizarão o curso de forma presencial no IFSP – Câmpus São José dos Campos, com carga horária total de 160 horas.
Dúvidas, envie e-mail para: qualificamais.sjc@ifsp.edu.br

O Qualifica Mais é um programa de qualificação profissional para impulsionar a economia e para o fortalecimento da empregabilidade, da inclusão produtiva e da geração de renda. Constitui-se em um diferencial para a carreira e para o crescimento profissional, trazendo conhecimento, oportunidades e melhorias na remuneração.
O Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor Individual (MEI), na modalidade presencial, ofertado no âmbito do programa "Qualifica Mais Progredir", lançado pelos Ministérios da Cidadania e da Educação, tem como objetivo geral aumentar a inclusão produtiva no mercado de trabalho dos beneficiários do Auxílio Brasil, programa social do Governo Federal.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Esta ação intensifica a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica.