Página inicial > Notícias > Publicação do Resultado da 2º Convocação para Matrícula

Parabéns IFSP pelos 111 anos de história!

• Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 21h20
  • Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 21h59

Hoje, 23 de setembro de 2020, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica completa os seus 111 anos de história, oferecendo educação gratuita e de qualidade, para cerca de um milhão de estudantes em todos os estados.

Em 23 de setembro de 1909, surgiram as escolas de aprendizes artífices, que buscavam ensinar um ofício a estudantes de 10 a 13 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em 19 estados brasileiros, e, a partir desse embrião, teve origem a rede federal.

Atualmente, a rede é composta por 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica, o Colégio Pedro II, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, além de escolas técnicas vinculadas às universidades federais, com mais de 660 câmpus distribuídos entre as 27 unidades federadas do país.

A Direção Geral do câmpus São José dos Campos deseja aos seus servidores e, especialmente, aos alunos congratulações por fazerem parte desta grande rede de ensino público e gratuito, do qual nos orgulhamos.