Página inicial > Notícias > Questionário para Estudantes

Cursos de extensão - suspensão de matrículas

• Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 09h42
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 15h12
Devido às orientações do Ministério da Saúde e do setor de saúde do IFSP, suspende-se a convocação de matrículas para os cursos de extensão, previstas para esta data - 16 de março de 2020, no câmpus São José dos Campos.

A previsão para a realização das matrículas dos cursos de extensão será no dia 30 de março de 2020, por meio de nova convocação, podendo alterar-se de acordo com as necessidades e orientações das autoridades de saúde.

Cursos de extensão - segunda chamada

Os candidatos convocados para matrícula deverão comparecer no dia 16 de março de 2020, das 14 às 17 horas, no câmpus São José dos Campos, situado na Rodovia Presidente Dutra km 145 (sentido Rio de Janeiro), entrada pelo portão quatro Revap/Petrobras (entrada à direita antes da passarela), portando os documentos para a efetivação da matrícula.

O candidato poderá matricular-se em todos os cursos, em que estiver inscrito, desde que haja compatibilidade de horários entre os cursos.

Introdução à Libras

Libras Intermediário I

Caso o candidato esteja impossibilitado de comparecer na data e horário estipulados, poderá fazer-se representar por um procurador que deverá portar uma procuração simples redigida pelo candidato.

Relação de documentos para a matrícula

a) Ficha de matrícula (Anexo I) - deverá ser preenchida uma ficha para cada curso;

b) CPF (original e cópia simples);

c) Carteira de identidade (original e cópia simples);

d) Autorização dos pais ou responsáveis legais, acompanhada de cópia do documento de identidade do responsável, no caso de o candidato ser menor de idade (Anexo II);

e) Documentos que atendam aos pré-requisitos definidos no item 3 do Edital;

f) Laudo médico recente, emitido por profissional da área (exclusivamente para candidatos pleiteantes às vagas reservadas para candidatos com deficiência);

g) Declaração (Anexo III), conforme o quesito “cor ou raça” utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (exclusivamente para candidatos pleiteantes às vagas reservadas para candidatos negros, pardos ou indígenas).

Cursos de extensão - matrícula

Convocam-se os candidatos, constantes da primeira chamada, para a efetivação de matrícula, dos diversos cursos de Extensão.

Os convocados deverão comparecer entre os dias 10 e 11 de março de 2020, das 8 às 15 horas, na Coordenadoria de Extensão, do câmpus São José dos Campos.

Confira a lista de convocados!

Relação de documentos para a matrícula

b) CPF (original e cópia simples);

c) Carteira de identidade (original e cópia simples);

e) Documentos que atendam aos pré-requisitos definidos no item 3 do Edital;

Cursos de extensão - abertura de inscrições

A partir do dia 27 de fevereiro, até o dia 5 de março de 2020, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para diversos cursos de extensão.

Leia atentamente o edital!

A seleção de candidatos será por ORDEM DE INSCRIÇÃO.

A convocação para a matrícula está prevista para o dia 6 de março de 2020.

Maiores informações

Coordenadoria de Extensão (CEX)