Página inicial > Eventos > Últimas notícias > Mestrado e Doutorado - comunicado

Memória Ditadura

Publicado: Sexta, 04 de Abril de 2014, 18h49 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 19h37 | Acessos: 2480

Resistência e Memória: 50 anos do golpe militar

Campus São José dos Campos

Como parte da programação das reflexões sobre os 50 anos do Golpe Militar, o Campus São José dos Campos com o apoio da Coordenadoria de Extensão, Coordenadoria de Apoio ao Ensino e Setor Sociopedagógico decorou os espaços da escola com exposição de fotos, cartazes, charges, painéis, exibição de filmes.

O filme apresentado aos estudantes e servidores chama-se "Pra frente, Brasil", (Roberto Farias, 1982, BRA, 105 min), exibido no dia 02/04/14 para as turmas do período vespertino, e no dia 03/04/14 para as turmas do período noturno.

A proposta das atividades é incentivar a comunidade acadêmica na reflexão sobre verdade, justiça, direitos humanos e suas violações, assim como a violência do regime ditatorial como uma marca na história recente do Brasil, que não pode cair no esquecimento nem ser amenizada.