Página inicial > Eventos > Uncategorised

Projeto CETMA – Conhecer e Experimentar a Tecnologia Mecânica e Automação

Publicado: Segunda, 20 de Outubro de 2014, 13h43 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 19h36 | Acessos: 2289

A área de tecnologia desempenha papel de grande importância por contribuir com o desenvolvimento da sociedade. Sendo assim, torna-se necessário divulgar a área junto aos alunos do Ensino Médio e, com isso, mostrar suas principais características, campos de atuação, potencialidades e versatilidades, de modo a despertar vocações e ajudar no processo de desenvolvimento social e técnico-científico do Brasil e do mundo. Observa-se que o Brasil, enquanto país em vias de desenvolvimento vem formando um número bastante reduzido de profissionais para essa área, o que acaba por dificultar o processo de crescimento do país. Dentro deste contexto, um dos objetivos do presente projeto é a demonstração da inserção econômica e social da área de mecânica e automação junto à sociedade contemporânea, bem como sua integração com outros segmentos de atuação profissional, principalmente aqueles que afetam o cotidiano da população, assim como aqueles relacionados com a infra-estrutura das cidades e o bem-estar do cidadão. O objetivo do projeto é divulgar o Campus e os cursos Técnicos da área de Mecânica e Automação junto aos alunos secundaristas da rede pública, buscando despertar vocações e atrair bons alunos para os cursos ofertados pelo Campus São José dos Campos, para com isso recrutar mais e melhores alunos para seus quadros discentes e ajudar a formar os profissionais que o Brasil necessita.

O projeto tem por objetivo despertar o interesse do próprio aluno da instituição em realizar projetos voltados a tecnologia e também desperta o interesse de outros alunos do ensino médio, além de também alcançar professores das áreas de exatas.

Coordenadores:

Professor: Valdeci Donizete