Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Últimas notícias > Notícias > IFSP abre seleção para 6.080 vagas em cursos técnicos gratuitos
Início do conteúdo da página
Notícias

IFSP oferece curso gratuito de edição de vídeo no Shotcut

Curso tem carga horária de 20h e está disponível na plataforma Aprenda Mais

  • Criado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 15h06
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 15h06
  • Acessos: 1064

Servidores e estudantes do IFSP, assim como demais interessados de fora da instituição, podem acessar gratuitamente o curso “Edição de Vídeo no Shotcut”, disponível online na plataforma Aprenda Mais.

Com carga horária de 20h, "Edição de Vídeo no Shotcut" é um curso massivo, que ensina como fazer as operações básicas no software livre Shotcut. Desenvolvido em parceria entre o IFSP e a Universidade Federal do Espírito Santo, ele é direcionado a professores que querem editar seus próprios vídeos de maneira descomplicada.  

O curso, oferecido como extensão pelo Campus Araraquara, é o segundo do IFSP a ser disponibilizado na plataforma Aprenda Mais, que já conta com o curso Moodle para Educadores, do Campus São Paulo.

Para se inscrever, basta acessar https://aprendamais.mec.gov.br, criar uma conta e começar. O curso está alocado na área de “Produção Cultural e Design”.

Aprenda Mais – É uma plataforma de cursos abertos online da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação, que disponibiliza gratuitamente cursos em diversas áreas do conhecimento. São cursos desenvolvidos pelas instituições de ensino que compõem a Rede Federal, no formato Mooc (Massive Open Online Course), ou seja, cursos de extensão autogeridos, na modalidade a distância, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, e que possuem ciclos contínuos de oferta e matrículas.

Para estimular e organizar a disponibilização de cursos na plataforma, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) abriu uma chamada pública em 2022. O IFSP, por meio da PRX e DED-Cead, orientou aos servidores interessados em desenvolver Moocs para submeter ao edital.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página