Página inicial > Eventos > Últimas notícias > Notícias > Professor formador da UAB - resultado final

Estudantes conquistam 34 medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

Também foram recebidas 26 menções honrosas por alunos de 15 câmpus do IFSP

• Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 10h11
  • Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 10h11

Os estudantes de 15 câmpus do IFSP apresentaram excelente desempenho na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022, e conquistaram 34 medalhas e 26 menções honrosas. Foram 16 medalhas de ouro, nove de prata e nove de bronze.

A Olimpíada Nacional de Ciências tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais nos estudantes brasileiros. Os competidores participam de provas que abordam assuntos como química, física, biologia, história e astronomia.

A primeira fase ocorreu no mês de agosto, com a realização de uma prova com 20 questões objetivas. A fase final, composta de dez questões discursivas, aconteceu em setembro. Ambas as fases ocorreram em formato remoto e tiveram duas horas de duração.

A edição de 2022 teve recorde de 3,154 milhões de inscritos, com alunos do Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano), do Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série) e da 4ª série do Ensino Técnico, assim como os discentes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados.

A ONC é uma realização de cinco instituições científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF); Associação Brasileira de Química (ABQ); Instituto Butantan; Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela integra o Programa Ciência na Escola e é resultado de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) a estas instituições.

Saiba mais no site da Olimpíada Nacional de Ciências .

Confira os ganhadores do IFSP:

Birigui
Bragança