Página inicial > Eventos > Últimas notícias > Notícias > Abertas inscrições para estudantes em edital de auxílio à participação em eventos

Processo seletivo de reopção de curso, transferência interna, transferência externa e reingresso

Edital 033/2021; resultado final e convocação para matrícula

Período para matrícula: de 01 a 04 de fevereiro

• Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 15h50
  • Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 15h52

Torna-se público o Resultado Final e a Convocação para Matrícula do Edital nº 33/2021 (para ingresso nos cursos de Educação Básica no 1º semestre letivo de 2022). Confira a lista dos convocados:

Resultado Final e a Convocação para Matrícula

Formulário para matrícula

A matrícula on-line deverá ser efetuada junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Câmpus São José dos Campos no período de 1º a 4 de fevereiro de 2022, com o envio eletrônico do Formulário de Matrícula e dos documentos descritos no item 8.4 para o e-mail matricula.sjc@ifsp.edu.br.

O e-mail deverá ser enviado da seguinte forma:

- Assunto do e-mail: “Matrícula Edital N.º 033/2021 (NOME DO CANDIDATO E CURSO)”;

- Anexar o formulário de matrícula preenchido e assinado pelo candidato, ou responsável legal quando o candidato for menor de idade;

- Anexar os documentos relacionados no Item 8.4 do Edital.

Os documentos deverão ser enviados em formato PDF, exceto a foto 3x4 em jpg.

Serão considerados desistentes os candidatos convocados que não efetuarem a matrícula no prazo de 01/02/2021 a 04/02/2021.

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail: cre.sjc@ifsp.edu.br

Confira o Resultado Preliminar do Edital nº 033/2021, referente ao Processo Seletivo de Reopção de Curso, Transferência Interna, Transferência Externa e Reingresso para Ingresso nos Cursos de Educação Básica no Primeiro Semestre de 2022.

Em virtude do atraso da publicação do resultado, os candidatos poderão protocolar recurso junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) via e- mail: cre.sjc@ifsp.edu.br até as 18h do dia 13 de janeiro de 2022.

Inscrições abertas, até 15 de dezembro de 2021, para o Processo Seletivo de Reopção de Curso, Transferência Interna, Transferência Externa e Reingresso para Ingresso nos Cursos de Educação Básica no Primeiro Semestre de 2022.

REOPÇÃO DE CURSO: A reopção de curso destina-se aos alunos regularmente matriculados nos cursos do Câmpus São José dos Campos do IFSP, que tenham concluído, com êxito, todas as disciplinas do primeiro período letivo e que desejam mudar de seu curso de origem para outro curso de mesmo nível deste câmpus. A reopção de curso é somente para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio.

TRANSFERÊNCIA INTERNA: A transferência interna é destinada aos alunos regularmente matriculados em qualquer outro câmpus do IFSP, interessados em transferir-se para o mesmo curso de origem ou de área afim daqueles existentes no Câmpus São José dos Campos. A transferência interna é somente para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA: A transferência externa destina-se aos alunos regularmente matriculados em cursos afins aos cursos do Câmpus São José dos Campos, autorizados e reconhecidos pelo MEC, provenientes de outros Institutos Federais e demais instituições públicas ou privadas nacionais, credenciadas pelo MEC, interessados em transferir-se para este câmpus, e que tenham cursado, pelo menos, um período letivo com aprovação de no mínimo 60% da carga horária. A transferência externa é somente para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio.

REINGRESSO: O reingresso destina-se a alunos desligados dos cursos do Câmpus São José dos Campos, seja por cancelamento ou abandono, que queiram retomar seus estudos no mesmo curso e tenham cumprido, com aprovação, no mínimo 60% da carga horária do primeiro período letivo. O reingresso é somente para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio, para alunos desligados do Câmpus São José dos Campos a partir do período letivo de 2018.

Para mais informações, acesse:

Edital nº 033/2021 – Processo Seletivo de Reopção de Curso, Transferência Interna, Transferência Externa e Reingresso para Ingresso nos Cursos de Educação Básica no Primeiro Semestre de 2022