Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Amplifica da semana aborda a Comunicação Não Violenta (CNV)

Convidada é a ouvidora do MGI, Ana Carolina Quintanilha; acompanhe pelo canal do IFSP no YouTube

  • Publicado: Terça, 17 de Março de 2026, 14h04
  • Última atualização em Terça, 17 de Março de 2026, 14h45
  • Acessos: 12

O Amplifica desta quarta-feira (18)  aborda a Comunicação Não Violenta (CNV) e discute sobre como lidar com relatos informados por trauma, tema essencial para fortalecer ambientes institucionais mais humanos e seguros.

A convidada é Ana Carolina Quintanilha, ouvidora do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que compartilhará experiências e reflexões sobre escuta qualificada no serviço público. Acompanhe pelo canal do IFSP no YouTube, a partir das 15h.

Confira Cronograma do Amplifica do mês Março

Data 

Título da palestra 

Palestrante 

4 

PGD na Prática: Transformando entregas em aliadas do trabalho

Nathália Junca Nogueira (MGI) 

11 

Mulheres 40+: No auge para o mundo, no limite por dentro 

Marianna Mellone (Ginecologista) 

18 

Quando ouvir é cuidar: CNV e relatos informados por trauma 

Carolina Quintanilha (Ouvidora do MGI) 

25 

Prevenção e Enfrentamento da Violência no IFSP: Políticas e Caminhos

Juliana Aparecida Matias Zechi e Renata Nicizak Villela (Membros da Comissão de Enfrentamento da Violência no IFSP) 

Sobre o Amplifica

Desenvolvido por meio de um projeto institucional com a professora Marina Kanthack Paccini Razze, o Amplifica surgiu da percepção da força da coletividade para ampliar saberes e contribuir com o surgimento de uma sociedade mais esclarecida.

Para isso, o projeto reúne profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que, de forma virtual, oferecem: palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, mesas temáticas e vídeos curtos com dicas sobre temas variados e desafiadores que dizem respeito ao nosso viver, em suas múltiplas dimensões.

As ações estão previstas para serem transmitidas semanalmente, às quartas-feiras, às 15h, no canal do IFSP no YouTube. O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página