Estudantes representarão o Brasil na II Olimpíada Internacional do Oceano
Miguel e Larissa foram convidados para a competição internacional após conquistas expressivas na competição
Em 2023, Miguel da Silva Santos, estudante do curso técnico em automação industrial integrado ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP, participou, pela primeira vez, da Olimpíada do Oceano (O2) e, já em sua estreia, conquistou uma medalha de ouro. O excelente resultado garantiu a ele o convite para desenvolver uma iniciação científica no ano seguinte, com bolsa de R$ 300,00 mensais, concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Em 2024, Miguel voltou a se destacar: foi convidado para representar o Brasil na I Olimpíada Internacional do Oceano, em que conquistou mais uma medalha de ouro. No mesmo ano, encerrou sua participação na nova edição da O2 com uma medalha de prata, desempenho que lhe garantiu novo convite, desta vez para a II Olimpíada Internacional do Oceano, que será realizada de 11 a 13 de novembro de 2025, de forma remota.
Além de Miguel, Larissa Dantas Pereira do Carmo — também do curso de automação industrial e medalhista de prata na edição 2024 da O2 — representará o Brasil na etapa internacional da competição.
As trajetórias de Miguel e Larissa refletem o comprometimento dos estudantes com a ciência e a sustentabilidade dos oceanos, reafirmando o papel da Instituição na formação de jovens engajados com os desafios globais.
Redes Sociais