Estudante é novamente premiada na Olimpíada Nacional de Nanotecnologia
Estudante do IFSP/SJC conquista medalha de prata em competição científica
Maísa Galdino dos Santos, estudante do 3º ano do curso técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP, foi novamente destaque na Olimpíada Nacional de Nanotecnologia (Onano).
Após conquistar a medalha de bronze em 2024 (clique aqui para ler a notícia anterior), Maísa melhorou seu desempenho e, nesta edição da competição, alcançou a medalha de prata, reafirmando seu talento e dedicação à ciência.
A Onano tem como objetivo difundir o conhecimento sobre nanociência e nanotecnologia, despertando a curiosidade científica e tecnológica dos jovens e incentivando o interesse por áreas como Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). A iniciativa busca fortalecer a alfabetização científica na Educação Básica e promover reflexões sobre as interações entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (CTSA).
Eventos como esse aproximam a nanotecnologia do público em geral, estimulam o engajamento com temas científicos e contribuem para uma formação acadêmica mais ampla e inovadora. Além disso, a participação em competições científicas estimula habilidades essenciais, como pensamento crítico, criatividade e capacidade de resolver problemas — competências fundamentais para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.
Redes Sociais