Sinalário de Libras contribui para a inclusão em disciplinas da área técnica
Trabalho tem por objetivo garantir maior clareza na comunicação e favorecer a continuidade pedagógica
De forma colaborativa, tradutores intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e estudantes surdos do Campus São José dos Campos do IFSP criaram um vídeo com sinais usados frequentemente nas disciplinas dos cursos técnicos em mecânica e automação industrial. Esse trabalho tem por objetivo garantir maior clareza na comunicação e favorecer a continuidade pedagógica, especialmente quando há alternância entre intérpretes.
O sinalário, que colabora para a acessibilidade e a inclusão da comunidade acadêmica, está disponível na página do Campus São José dos Campos no YouTube.
Confira outros materiais de apoio (sinais, materiais de aula, indicação de cursos on-line e gratuitos) na página do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas.
Redes Sociais