Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

IFSP/SJC conquista 23 premiações na Olimpíada Mandacaru de Matemática

Estudantes se destacam em competição nacional que une matemática e cultura nordestina

  • Publicado: Terça, 22 de Julho de 2025, 11h41
  • Última atualização em Terça, 22 de Julho de 2025, 11h51
  • Acessos: 182

Vinte e três estudantes dos cursos técnicos em Automação Industrial (AUT) e em Mecânica (MEC), integrados ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP, foram premiados na edição 2025 da Olimpíada Mandacaru de Matemática, também conhecida como Mandacaru. A equipe conquistou oito medalhas de ouro, oito de prata, quatro de bronze e três menções honrosas.

Vinte e três estudantes dos cursos técnicos em Automação Industrial (AUT) e em Mecânica (MEC) integrados ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP foram premiados na edição 2025 da Olimpíada Mandacaru de Matemática, também conhecida apenas como Mandacaru. A equipe conquistou oito medalhas de ouro, oito de prata, quatro de bronze e três menções honrosas.

Confira os nomes dos premiados:

Ouro:

  • Amanda Júlia de Souza Lessa (AUT2)

  • Caroline Bernardo Vieira (AUT2)

  • Enzo Gabriel Mendes Maciel (AUT2)

  • Hector Monticeli Arantes (AUT3)

  • Heitor Amaral Santos (AUT2)

  • Lara Nakaya Aulicino (AUT2)

  • Maísa Galdino dos Santos (AUT3)

  • Vinícius Ferreira dos Santos (AUT3)

Prata:

  • Clara Gabriela Loiola Vieira (AUT2)

  • Luan Novarski de Alvarenga (MEC2)

  • Lucas Andrade Campos da Silva (AUT3)

  • Maria Eduarda Martini Pinto (AUT3)

  • Rafaela dos Santos Palombarini (AUT2)

  • Renato Rodrigues da Silva Júnior (AUT3)

  • Samuel Correia Soares (AUT2)

  • William Yoshiaki Enobe Sassaki (MEC1)

Bronze:

  • Eduardo Alexsander Otto Moraes (MEC3)

  • Kathleen Oliveira Vieira (AUT3)

  • Lindicy Santana Fernandes (AUT3)

  • Prajakta Pendharkar (MEC1)

Menção Honrosa:

  • Eliandra dos Santos Gomes (AUT3)

  • Luíza Alves Barbosa (AUT3)

  • Nícolas Sacilotti Passos (AUT2)

Além dos premiados, o IFSP/SJC também foi representado na modalidade on-line do Nível Lampião — voltada a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil — pelos estudantes Diego Honorato Quirino (MEC1), Miguel da Silva Santos (AUT3) e Vincenzo Minutti Glerian (AUT1). Os resultados completos estão disponíveis no site oficial da competição.

A Mandacaru busca promover a educação e valorizar a cultura nordestina por meio da matemática. Com o objetivo de valorizar essa cultura regional e estimular o interesse pela disciplina entre estudantes da Educação Básica de todo o país, a olimpíada utiliza elementos da cultura do Nordeste brasileiro como ferramenta pedagógica para tornar o aprendizado mais atrativo e significativo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página