Live mostra caminhos para inclusão de mulheres e público LGBTQIAPN+
GT NUGS das Ações Afirmativas lança livro virtual e promove live para debater políticas institucionais de gênero e sexualidade
Quais são as brechas que o IFSP oferece para as mulheres e para o público LGBTQIAPN+? Com essa pergunta em mente, o Grupo de Trabalho de Ações Afirmativas do NUGS voltou-se para a história do Instituto nos últimos anos, materializada em dados estatísticos e documentos institucionais para tentar achar “uma resposta”.
Foram mais de dois anos de estudo e análise para compor e publicar o livro virtual A Política de Ações Afirmativas no IFSP: Um Olhar para as Questões de Gênero e Sexualidade (disponível aqui).
Embora não represente uma resposta definitiva, única e livre de lacunas, esse estudo contém um conjunto sistematizado de inferências que permitem um vislumbre da amplitude e efetividade dessas brechas.
Por isso, no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 16h, o GT NUGS das Ações Afirmativas realizará uma Live, no canal do núcleo no Youtube, para apresentar e dialogar sobre o documento, bem como responder a possíveis questões apresentadas pelas/os participantes.
“É preciso ir abrindo brechas para tentar minimizar os danos da política vigente. Uma política totalmente inclusiva ainda está longe. O máximo às vezes pode parecer o mínimo, mas o mínimo, para quem não tem nada, já é muita coisa.” (Erika Hilton)
Redes Sociais