Estudantes são aprovados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática GEPEMAC

Premiados podem ser contemplados com vaga para a Olimpíada Brasileira de Matemática, que seleciona alunos para representar o Brasil em competições internacionais

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2024, 10h48
  • Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2024, 10h48

Dois estudantes do curso técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio foram aprovados para a segunda fase do Nível Gauss (para alunos do Ensino Médio) da II Olimpíada de Matemática GEPEMAC/IFCE. Dentre os 193 aprovados na competição, estão Maísa Galdino dos Santos, do segundo ano, e Clayton Rodrigues da Silva, do terceiro ano — este, inclusive, acertou 95% da questões e conquistou o quarto lugar da fase. Os resultados podem ser conferidos no site oficial da competição.

A primeira fase, aplicada de maneira on-line em 2 de outubro de 2024, consistiu de vinte questões objetivas; já a segunda fase, que será aplicada também on-line, em 6 de novembro, consistirá de quatro questões discursivas. Os premiados serão divulgados no dia 30 de novembro e podem vir a ser contemplados com vaga para a Olimpíada Brasileira de Matemática, uma competição que seleciona alunos para representar o Brasil em competições internacionais.