Estudantes do IFSP são premiados na Olimpíada Mandacaru de Matemática

Alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do campus São José dos Campos se destacam na competição nacional, conquistando medalhas e menções honrosas.

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2024, 06h45
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2024, 06h45

Sete estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus São José dos Campos do IFSP foram premiados na edição 2024 da Olimpíada Mandacaru de Matemática, realizada nos dias 15 e 16 de agosto.

Clayton Rodrigues da Silva, do terceiro ano, e Hector Monticeli Arantes, do segundo ano — ambos do curso de Automação Industrial — conquistaram a medalha de ouro na competição, destacando-se entre os 2% melhores estudantes do país na categoria Nível Lampião On-line (para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas que realizaram a prova de forma virtual). Hector Monticeli também foi agraciado com o Troféu Aluno Arretado, em reconhecimento ao seu excelente desempenho. Confira a lista completa de premiados aqui.

Miguel da Silva Santos, do segundo ano de Automação Industrial, conquistou a medalha de prata, figurando entre os 5% melhores estudantes do país, também no Nível Lampião On-line. Além disso, menções honrosas foram concedidas aos seguintes estudantes:

• João Vítor Fonseca do Nascimento (3º ano, Automação Industrial)
  • Guilherme Oliveira da Silva (3º ano, Mecânica)
  • Luíza Alves Barbosa (2º ano, Automação Industrial)
  • Maria Eduarda Martini Pinto (2º ano, Automação Industrial)

Os resultados completos podem ser conferidos no site oficial da competição.

A Olimpíada Mandacaru de Matemática é uma competição de fase única, composta por 20 questões objetivas. Seu objetivo é promover o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da Educação Básica, e valorizar tanto os alunos quanto os professores. A olimpíada também busca divulgar e celebrar a cultura nordestina, levando-a para todo o Brasil.